quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu ia trabalhar ... - Richard Le Galliene




Eu ia fazer meu trabalho, hoje cedo,
Mas um passarinho cantou no arvoredo,
E as borboletas no campo esvoaçavam,
E as verdes folhagens todas me acenavam
.
E a brisa soprava suave no prado,
Balançando a relva, prum lado e outro lado,
E o lindo arco-íris a mão me estendeu:
Como resistir-lhes? Sorri - e lá fui eu!
.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu ia fazer meu trabalho, hoje cedo,
Mas um passarinho cantou no arvoredo,
E as borboletas no campo esvoaçavam,
E as verdes folhagens todas me acenavam
.
E a brisa soprava suave no prado,
Balançando a relva, prum lado e outro lado,
E o lindo arco-íris a mão me estendeu:
Como resistir-lhes? Sorri - e lá fui eu!
.
POSTADO POR RENATA CHRISTINA ÀS QUARTA-FEIRA, DEZEMBRO 17, 2008
MARCADORES: RICHARD LE GALLIENE
NENHUM COMENTÁRIO:
Postar um comentário

Postagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

QUEM SOU EU
Minha foto
RENATA CHRISTINA
Rabisco meus poemas com os raios do sol e aconchego-os junto às estrelas. Aquieto-me no mundo da leitura e dos versos a fim de me resguardar...
VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO
ARQUIVO DO BLOG
► 2010 (1)
► 2009 (56)
▼ 2008 (63)
▼ Dezembro (45)
2009 está chegando...
Canção Amiga - Carlos Drummond de Andrade
Férias - Rosângela Trajano
Pássaro ser - Santuza Abras
Receita para ser feliz - Rosângela Trajano
Canção de Dulce - Cecília Meireles
Está chegando o Natal !!! - Renata Christina Macha...
Noite está bonita - Raul Bopp
Navio pirata - Ribeiro Couto
Profissões - José Paulo Paes
O ABC da vida... - Berenice Gehlen Adams
Patacoada - José Paulo Paes
Ana e o Pernilongo - José Paulo Paes
Pequena canção - Cecília Meireles
Astronauta - Cleonice Rainho
Eu ia trabalhar ... - Richard Le Galliene
O tempo do temporal - Cecília Meireles
Jacaré lava o pé - Eloí Elisabet Bocheco
Escova de Dentes - Rosângela Trajano
Canoa - Henriqueta Lisboa
Parêmia de Cavalo - Carlos Drummond de Andrade
Cotovia - Manuel Bandeira
A Borralheira - Luís Guimarães Júnior
Caixa Mágica de Surpresa - Elias José
A Avó - Olavo Bilac
A Boneca - Olavo Bilac
O colar de Carolina - Cecília Meireles
Por Mário Quintana . . .
O Colecionador de Estrelas - Flora Figueiredo
O Marimbondo - Vinícius de Moraes
O Foguete - João de Deus Santo Filho
Urso Panda - Rosângela Trajano
Céu Estrelado - Sara Ramirez Vicencio
A Chuva - Rosângela Trajano
O trenzinho - Cleonice Rainho
As Flores - Olavo Bilac
Caixinha de Música - Henriqueta Lisboa
Cadê? - José Paulo Paes
O sorriso e a flor - Felícia Hortinhas
Prece - Zalina Rolim
De Noite - Presciliana de Almeida
Chovem Duas Chuvas - Cecília Meireles
No Banco de Jardim - Carlos Drummond de Andrade
Segredo - Henriqueta Lisboa
Passarinho no sapé - Cecília Meireles
► Novembro (7)
► Setembro (11)
MARCADORES
Anne Geddes
Berenice Gehlen Adams
blogagem coletiva
Caillou
campanhas
Carlos Drummond de Andrade
Casimiro de Abreu
Cecília Meireles
Cineas Santos
Cleonice Rainho
Cyro de Mattos
Douglas Soares
Elias José
Elis Regina
Eloí Elisabet Bocheco
Ernst Nahle
Eugénio de Andrade
FELÍCIA HORTINHAS
Fernando Pessoa
Ferreira Gullar
Flora Figueiredo
Francisca Júlia
gripe A
Henriqueta Lisboa
homenagem
J. G. de Araújo Jorge
João de Deus Souto Filho
José Paulo Paes
Kim Anderson
Luís Guimarães Júnior
Luísa Ducla Soares
Manoel de Barros
Manuel Bandeira
Marco Antônio Dib
Maria Inês Chaves de Andrade
Mário Quintana
meus rabiscos
Monteiro Lobato
Natal
Natércia Rocha
natureza
OLAVO BILAC
palavra cantada
Paulo Tapajós
Pedro Bandeira
Pedro Olivença
Petra Elster
prêmios recebidos
Presciliana de Almeida
Quadrinhas
Rarindra Prakarsa
Raul Bopp
Renata Christina Machado de Oliveira
Ribeiro Couto
Richard Le Galliene
Rosângela Trajano
Roseana Murray
Ruth Morehead
Rutuh Rocha
Santuza Abras
Sara Key
Sara Ramirez Vicencio
Sérgio Bastos
Sophia de Mello Breyner Andresen
Toquinho
Vicente do Rego Monteiro
vídeos
Vinícius de Moraes
Zalina Rolim
SEGUIDORES



Crimes na internet? Denuncie