segunda-feira, 20 de abril de 2009

Porquinho-da-Índia - Manuel Bandeira



Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas . . .
.
— O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada.
.
.

Um comentário:

Thelma Regina Siqueira Linhares disse...

Manuel Bandeira continua muito querido pelas crianças do Recife! O Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, da SEEL-Secretaria de Educação, Esporte e Lazer através de várias ações tem mediado o encontro do poeta com os/as estudantes. E é lindo ver a resposta das crianças: lendo/dizendo os poemas, apontando seus favoritos. Parabéns pelo blog!