sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HOJE É DIA DE CECÍLIA! BLOGAGEM COLETIVA




Cantiga da Babá - Cecília Meireles
.
.
Eu queria pentear o menino
como os anjinhos de caracóis.
Mas ele quer cortar o cabelo,
porque é pescador e precisa de anzóis.
Eu queria calçar o menino
com umas botinhas de cetim.
Mas ele diz que agora é sapinho
e mora nas águas do jardim.
Eu queria dar ao menino
umas asinhas de arame e algodão.
Mas ele diz que não pode ser anjo,
pois todos já sabem que ele é índio e leão.
.
(Este menino está sempre brincando,dizendo-me coisas assim.
Mas eu bem sei que ele é um anjo escondido,um anjo que troça de mim.)
.
.
**** Blogagem Coletiva sugerida pela querida amiga Leonor Cordeiro (http://leonorcordeiro.blogspot.com) para homenagear mais um ano de nascimento de Cecília Meireles.
.
.

10 comentários:

Su disse...

Que delícia de poema, esse sinceramente eu não conhecia!!
Enqnto lia fiquei lembrando dos meus sobrinhos. Eu tento pentea-los, fazer isso ou aquilo, mas estão sempre ariscos.. rrsrsrs
Parabens pela escolha!!
Beijooooos


*Tbm estou participando da blogagem!!

Carla M disse...

Legal que também tenha participado desta blogagem coletiva...
O seu blog ganhou mais uma visitante... rs...
Bjôooooo

Adri disse...

Espiandoo post da blogagem ;)

Vanessa disse...

Não conhecia ainda este lindo poema. O bom de ter mais de um blog nessas coletivas é poder escolher mais de um texto, não?

Abraço

Cristiane disse...

Parabéns!

Denise BC disse...

Olá Renata
Super bonito, linda escolha para homenagear Cecília.
Bjs

Flávia Fayet disse...

Que blog meigo!!! Adoreiiiiiiiiiii

Aparecida Ferreira disse...

Estou visitando os blogs participantes de HOJE É DIA DE CECÍLIA - ADENTRANDO NO MUNDO MARAVILHOSO DESSA GRANDE POETA!
Também participei.

Roselee Salles disse...

Olá Renata
Sou visitante constante dos seus blogs Renata em essencia e " O amor através dos tempos", ainda não conhecia este. Gostei muito da sua escolha na blogagem coletiva. ( e acho que vou copiar, posso?)
Parabéns, excelente escolha.
Cecilia é extraordinária!!!!

Doces Deletérios disse...

Os versos de Cecília são mesmo uma delícia de ler.
Bate uma nostalgia, aquela vontade de voltar a ser criança... Bom demais!


Beijocas, ótima quinta!
www.lizziepohlmann.com